Segunda-feira, 6 de Julho de 2009

ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS 2009

 

 

 

 

 

 

 

JORGE TIMÓTEO

CANDIDATO A PRESIDENTE DA JUNTA DE FREGUESIA

Prezados conterrâneos, Cortenses,

 

Sou o Jorge Timóteo, tenho 36 anos, casado, empresário do espectáculo, dois filhos, resido na rua Ribeiro do Coelho, em Cortes do Meio. Apresento aqui as razões

 

PORQUE DECIDI SER CANDIDATO A PRESIDENTE DA JUNTA DE FREGUESIA:

 

a) Apesar de ter nascido em França, como muitos portugueses da minha geração, conheço a minha freguesia como ninguém. Regressei muito novinho e concluí a minha escolaridade básica na freguesia, fiz o meu 6.º ano na Telescola de Cortes. vivi na Bouça, morei nas Penhas da Saúde e actualmente resido nas Cortes.

b) Gosto muito da minha terra e decidi fixar-me cá, quando o podia fazer numa cidade,

c) Fui Presidente da Associação de Estudantes da Escola Frei Heitor Pinto e Secretário da Assembleia de Freguesia de Cortes. Ganhei experiência e posso agora assumir maior responsabilidade na resolução de problemas existentes na nossa freguesia aos quais a actual junta já não dá resposta.

d) Da minha lista fazem parte dirigentes de todas as associações da freguesia, pelo que só nós podemos solucionar e evitar situações muito graves, criadas pela incapacidade e negligência da actual Junta. Vejam-se alguns exemplos: a ADERES apresentou uma candidatura PRODER no valor de 12 000 000,00E, o actual presidente da Freguesia assinou documentos pedindo para que esta candidatura não seja aprovada. Como é possível uma coisa destas. O Centro de Dia corre o risco de fechar, porque a actual Junta, sendo a proprietária do edifício não quer ou não é capaz de resolver pequenas adaptações e obter a licença de utilização. Ao Estrela de Cortes é criada instabilidade e são feitas ameaças para o porem fora da sede. Ao Desportivo da Bouça não se facilita a utilização das antigas instalações do Jardim de Infância. Sou amigo e trabalho com todas as nossas colectividades pelo que vou de imediato dar resposta aos seus problemas e com todas fazer e orçamentar os seus planos anuais de actividades.

e) Sinto que sou apenas um de uma grande equipa que quer, pode e é capaz de fazer o que é preciso e já: 1 - Criar mais emprego, em especial para os nossos jovens; 2- Dinamizar o turismo e Criar um consórcio para rentabilizar os recursos naturais, patrimoniais e gastronómicos da freguesia; 3 – Construir uma nova  sede de Junta e um Posto Médico;  4 – Requalificar edifícios e espaços devolutos na freguesia como é o caso da Escola e JI de Bouça, criando aí um Centro de Interpretação de Actividades de Montanha e abrigo de Juventude, 5 – Trazer mais Cursos de Formação para a freguesia, 6– Mudar e requalificar o campo de tiro, apoiar e dinamizar as actividades de caça e pesca 7 – Defender e Lançar a estrada panorâmica do Vale da Ribeira das Cortes; 8 – Apoiar o Lar de Idosos para construir mais quartos, ter mais camas e criar mais emprego; 9 - Criar pólos de desenvolvimento e atracção turística como é o caso da Bouça Velha. Veja-se outra negligência da actual Junta: bastaria um requerimento e a EDP colocaria Braços de Iluminação Pública na Rede Electrica da Bouça Velha, mas como não foi a actual Junta a fazer aquela rede também lá não quer iluminação pública; 10 – Dar todo o apoio na criação, promoção, utilização e rentabilização de uma rede de Percursos Pedestres da freguesia;

 

Se for eleito Presidente da Freguesia, como espero, a todos e a todas as questões darei resposta, servirei com isenção, dedicação, transparência, honestidade e competência. Nunca farei coma o actual Presidente da Junta que não responde a requerimentos e perguntas dos actuais membros da Assembleia. Temos um Presidente da Freguesia que é o único no país que não dá resposta nem a requerimento de um cidadão que solicita venda de lote no Cemitério. Até com o sentimento e dor mais profunda das pessoas se digna brincar.

 

 Sei que posso fazer mais e melhor, de modo a elevar e engrandecer a nossa freguesia, assim solicito o vosso apoio.

Sou independente embora candidato nas lista do PS, pelo que conto com o vosso apoio, pois trabalharei com todas as instituições e pessoas de todos os quadrantes que queiram ajudar no desenvolvimento da nossa freguesia. Tenho assistido a alguns boatos sobre a minha honorabilidade, mas direi a todos vós que habito uma casa que comprei com pequenos ganhos da minha actividade, não está construída em nenhum terreno Baldio ocupado e nunca pago. Ao comprar a minha casa, entreguei a sua requalificação a empreiteiro que utilizou instalações eléctricas de arraial. Pelo facto, apesar de não ser o culpado, assumi a responsabilidade como proprietário e paguei à Junta mais do que devia, pois liquidei  360 contos, Apresentaram-me mesmo facturas com data muito anterior à realização das escrituras. Já há 4 anos atrás os memos fizeram difamações pelas quais já tiveram de pedir desculpa em tribunal. Espero que não se repitam as mesmas situações

 

  COM O VOSSO APOIO, VAMOS MUDAR E TODOS FICAMOS A GANHAR

Saudações amigas: Jorge Martins Timóteo

 

publicado por Partido Socialista - Secção de Cortes do Meio às 09:00

link do post | favorito
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Este é o Blog Oficial do PS/Cortes do Meio, onde todos os cortenses podem e devem fazer chegar sugestões e propostas que contribuam para o desenvolvimento da nossa freguesia.

Se vives fora do país, é igualmente importante a tua opinião.

Por isso não te esqueças de enviar as tuas ideias, mesmo aquelas que te pareçam de díficil execução, para:

pscortes@iol.pt

ou pscortesdomeio@sapo.pt.

.pesquisar

 

.Outubro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.links

.posts recentes

. Bancada do PS na Assemble...

. Vítor Pereira eleito pres...

. Agradecimento

. Grande equipa

. ...

. Juntos por uma freguesia

. ...

. Lista do Partido Socialis...

. Faça um GOSTO nesta pagin...

. Porque é tempo de mudança...

.arquivos

.mais sobre mim

.subscrever feeds

.tags

. autarquicas 2009

. ps/covilha

. assembleia de freguesia

. camara da covilha

. junta de freguesia

. legislativas 2009

. partido socialista

. presidênciais 2011

. a verdade da mentira

. ps

. comunicado

. js covilha

. presidenciais 2011

. promessas

. congresso nacional

. eleições

. ps/cortes/covilha

. divulgação

. ps/cortes/

. comunicação social

. todas as tags

Em destaque no SAPO Blogs
pub